Desenvolvimento de jogos com DirectX

A série de artigos a seguir tem por público alvo programadores iniciantes que estão interessados em desenvolver um jogo por conta própria usando o framework .NET e o DirectX. O objetivo da série é ensinar como desenvolver um jogo e programar usando o DirectX através da prática, durante o processo de criação de um jogo real. Desenvolvimento de jogos com o DirectX possui seus próprios termos e definições que podem ser difíceis de entender, mas depois de er entendido, você poderá desmitificar o código e se capaz de explorar um novo mundo de possibilidades. Os artigos tratam do assunto de forma direta e explica cada termo a medida que ela é citado. Uma outra parte da curva de aprendizado vem da matemática que você precisa lidar para usar o DirectX. A série aponta alguns recursos durante o curso dos artigos que lhe ajudarão a obter as habilidades matemáticas necessárias para o DirectX.

Nessa seŕie, será criado um jogo exemplo que ilustrará os vários componentes de um jogo comercial. Será visto como criar excelentes gráficos em 3D, como manipular a entrada de dados do usuário, como adicionar sons, criar oponentes controlados pelo computador usando Inteligência Artificial, e como modelar a física do mundo real. Além disso, será mostrado como permitir que seu jogo seja disputado em rede e como otimizar a performance dele. Durante o trajeto, será mostrado como aplicar princípios de orientação a objetos e será compartilhada a experiência do autor na criação de um código organizado e elegante.

Série “Beginning Game Development