Tutorial para baixar filmes via torrent

Neste artigo, estarei descrevendo no máximo de detalhes possivel como baixar filmes da internet através doVuze, um dos mais populares programas que abrem arquivos torrent.

Para começar, baixe o programa no link acima e instale na sua máquina. Existem versões para Windows, Mac e Linux. No Windows, dê dois cliques no arquivo que baixou para instalar o programa. No Linux, apenas descompacte o arquivo  tar.gz baixado e execute o arquivo executável vuze que está dentro da pasta vuze criada. No Mac, abra o arquivo dmg baixado e arraste o icone do Vuze para a pasta Aplicativos.

Inicialmente, vamos fazer uma pequena e rapída configuração importante no Vuze. Para começar, mude seu perfil do modo iniciante para o avançado. Vá ao menu Tools (Ferramentas), abra o Configuration Wizard (Assistente de configuração) e selecione o Advanced (Avançado). Em seguida retorne à função Tools (Ferramentas) e clique em Options (Opções), Connection e Transport Encryption (Encriptação de transporte e conexão). Selecione Require encrypted transport (Requere encriptação de transporte), vá ao menu Minimum encryption (Encriptação minima) e escolha encriptação RC4.

Após essa parte, chegou  a hora de procurar os arquivos .torrent que são usados para baixar os filmes. Um dos melhores sites para isso é o isohunt.com. Abra o site e no campo de busca, simplesmente digite o nome do filmes. Aqui existem algumas observações importantes. O melhor seria digitar o titulo original do filmes, na lingua original (em inglês, por exemplo, nos casos de filmes produzidos nos EUA). Se souber apenas o titulo traduzido para o Brasil, pode tentar localizar o nome original no IMDb. No caso de blockbusters, filmes com grande bilheteria, muitas vezes você consegue alguns resultados de pesquisa com base no nome traduzido.

Nos resultados da pesquisa, cabe também algumas recomendações. Os resultados estão ordenados por seeds e leechs. Seeds, ou sementes, são computadores que possuem o filmes completo, e Leechs, são computadores que possuem parte do filmes, geralmente por estarem baixando. Quanto maior o numero de seeds e leechs, maior a velocidade para baixar o arquivo. Dê preferência a um torrent com o maior número de seeds possivel.

Também convem prestar atenção na nomenclatura dos arquivos. Se no nome do arquivo tiver a indicação CAM ou SCR, é um arquivo que foi capturado no cinema com cameras de video, por isso a qualidade não é muito boa. Se tiver a indicação DVDRIP, foi copiada de um DVD, e a qualidade é muito melhor. Dê preferência a esses últimos.

Ao clicar num dos links do resultado da busca, você poderá visualizar a lista de arquivos incluidos no arquivo torrent. Aqui, dê preferencia a torrents que tiverem nessa lista arquivos com final avi, mpeg, mpg ou outros formatos de video. Torrents que possuem final rar, em alguns casos, podem exigir senha para serem abertos, que obrigam o usuário a baixar algum programa escuso para abri-lo.

Um recurso presente no isohunt são as avaliações. Além dos itens citados acima, é bom dar preferencia a torrents que possuirem muitas avaliações positivas. Essas avaliações são importantes por que pode ocorrer de alguns torrents apontarem para arquivos criptografados, que exigem a instalação de cavalos de tróia.

  • quando faço o .torrent (pelo bittorrent e faço seed) e o ponho no mininova ele não me põem como seed e quando se vai a fazer o download não inicia PORQUÊ? responde-me para o mail pff

    obrigado